Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-10-2007

SECÇÃO: Região

Externato assinala Dia Internacional da Alimentação

Auditório Municipal encheu nesta jornada sobre a alimentação
Auditório Municipal encheu nesta jornada sobre a alimentação
Os alunos do 12º ano, turmas A e D, do Externato S. Miguel de Refojos, assinalaram no dia 16 de Outubro, o Dia Internacional da Alimentação. Esta iniciativa teve como principal objectivo chamar a atenção para as actuais hábitos alimentares, numa sociedade onde as doenças relacionadas com os distúrbios alimentares marcam presença e registam índices preocupantes.
A jornada começou pelas 10h da manhã, com a realização do jogo da alimentação e a apresentação multimédia de temas como anorexia, bulimia e obesidade, tendo em vista informar e sensibilizar, alunos, professores e comunidade educativa em geral. Uma acção do 12ºD.
"Auto da barca da alimentação saudável"
"Auto da barca da alimentação saudável"
Às 14h00m, os alunos deslocaram-se para o Auditório Municipal Ilídio dos Santos, onde teve lugar a apresentação do filme realizado pelos alunos do 12ºA, subordinado ao tema “Distúrbios Alimentares”. Seguiu-se uma palestra alusiva ao tema “Uma alimentação equilibrada – uma vida saudável”, que contou com a presença de vários oradores, entre os quais a Enfermeira Isabel, do Centro de Saúde de Cabeceiras de Basto, a Drª. Lisete, psicóloga do Externato de S. Miguel de Refojos e na qual estiveram presentes alunos e professores daquele estabelecimento de ensino.
A jornada em torno da alimentação terminou com a apresentação da peça de teatro “Auto da Barca da Alimentação Saudável” levada à cena pelos alunos do 12º A, naquele espaço cultural da vila.
Este Dia internacional da Alimentação, ficou ainda marcado com a exposição de vários trabalhos realizados pelos alunos da disciplina de Área-Projecto.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.