Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-10-2007

SECÇÃO: Espaço Europeu

Seis mil milhões de euros para promoção do emprego

A Comissão Europeia vai investir 6 mil milhões de euros no financiamento do Programa para a Promoção do Emprego, em Portugal. Melhorar os níveis de qualificação em geral e promover a igualdade de oportunidades é o principal objectivo do programa que irá assim contribuir para aumentar o emprego e apoiar ao empreendedorismo.

foto
O programa é co-financiado pela UE e pelo governo português, através do Fundo Social Europeu (FSE) e segundo a Comissão Europeia representa um verdadeiro compromisso de investimento nas pessoas e nas qualificações. Em termos práticos, o programa vai centrar-se, entre outros aspectos, no desenvolvimento da educação e a qualificação das pessoas mediante acções de formação e a aprendizagem ao longo da vida, na promoção da ciência, inovação e modernização, no incentivo às pessoas para serem mais empreendedoras.

Números:

O Fundo Social Europeu disponibiliza anualmente mais de 10 mil milhões de euros. No final do novo período de financiamento (2007-2013), a UE terá contribuído com cerca de 75 mil milhões de euros para os 27 Estados-Membros, o que representa mais de 10% do orçamento global da União Europeia. Os Estados membros e as regiões devem definir os seus próprios programas operacionais para responder às suas necessidades reais “no terreno”.

O que é o Fundo Social Europeu?

Criado em 1957, o Fundo Social Europeu é o principal instrumento financeiro da União Europeia para investir nas pessoas, através do desenvolvimento das suas qualificações.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.