Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-10-2007

SECÇÃO: Região

O estilista Ricardo Dourado
O estilista Ricardo Dourado
Ricardo Dourado sensação na ModaLisboa

O jovem estilista Cabeceirense, Ricardo Dourado, destacou-se este ano, durante a ModaLisboa aquando da apresentação da sua colecção. A sala encheu para ver o desabrochar deste jovem criador que transitou do espaço mais experimental LAB da ModaLisboa para um desfile com uma colecção que utilizou toda a palete do castanho.
Um dos modelos do estilista
Um dos modelos do estilista
Elogiado pela imprensa nacional e estrangeira, Ricardo Dourado, mostrou uma colecção onde o calor estava mais na cor do que no ambiente em que as roupas seriam usadas. O fio conduto foi segundo informação divulgada, «os efeitos cromáticos e as formas amplas, para não dizer extralargas, dos vestidos tufados, dos casacos de meia-estação e das calças de gancho descido, outra tendência ditada pelos portugueses para daqui a seis meses. Os apontamentos, em faixas, de outras cores – vermelho, dourado, azul e malva – cumpriram a função de rematar um conjunto de roupas com princípio, meio e fim». Ricardo Dourado apresenta-se por isso, como um jovem promissor no mundo da moda que além de comercial é criação apresentando «intenção, através de um conceito que resulta numa colecção coerente».

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.