Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 30-09-2007

SECÇÃO: Região

Canal de televisão digital on-line www.bastotv.com

No dia 25 de Setembro foi apresentado publicamente no Auditório Municipal Ilídio dos Santos, o canal de televisão digital via Internet designado por BastoTv. Trata-se de um projecto dinamizado pelo jornalista Luís Ribeiro e que abrange os concelhos de Cabeceiras de Basto, Mondim de Basto e Ribeira de Pena. Este canal de televisão digital via Internet, tem como objectivo principal levar aos quatro cantos do mundo o que de mais relevante acontece nestas terras de Basto.

foto
Cabeceiras de Basto, foi assim, o primeiro concelho a avançar com a sua edição on-line. Segue-se Ribeira de Pena com data agendada para o dia 8 de Outubro e posteriormente, Mondim de Basto.
Durante a apresentação em Cabeceiras de Basto, o público pode visionar vários trabalhos que ao longo dos últimos dias foram produzidos em vários locais do concelho, tais como a reportagem efectuada aquando da inauguração do lar de Idosos de Bucos, as danças promovidas pela companhia atlética, a assinatura do auto de consignação referente à recuperação do órgão do Mosteiro de S. Miguel de Refojos, a festa em honra da Senhora dos Remédios no Arco de Baúlhe, a entrega da obra de construção da variante que ligará o nó da Auto-estrada A7 à sede da vila, entre outros temas procurando abranger vários sectores de actividades, seja de cariz cultural, desportivo, lúdico, económico ou investimentos.
foto
Na TV de Basto o “telespectador” pode ainda aceder a um vídeo promocional dos concelhos envolvidos no projecto, assim como algumas opiniões de autarcas e colaboradores.
Um novo meio de comunicação ao dispor da população, que permite à distância de um clique, chegar cada vez mais longe no menor curto espaço de tempo e proporcionar a todos, em especial a quem reside fora da sua terra Natal, noticias sobre o que de mais relevante acontece.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.