Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-09-2007

SECÇÃO: Última Página

Arco de Baúlhe

Milhares de pessoas participaram na festa
Milhares de pessoas participaram na festa
Romaria da Senhora dos Remédios atraiu milhares

Milhares de pessoas deslocaram-se à vila de Arco de Baúlhe nos dias 1 e 2 de Setembro para participar na romaria em honra de Nossa Senhora dos Remédios. Mantendo uma tradição antiga, os festejos de N. S. dos Remédios apresentaram este ano, um programa repleto de animação, divertimento e fé.
A actuação do conhecido artista Emanuel, a que se associaram outros grupos musicais, etnográficos e folclóricos, bem como, sessões de fogo de artifício atraíram as atenções e mobilizaram os forasteiros e residentes que saíram satisfeitos pelos espectáculos apresentados.
A magestosa procissão em honra de Nossa Senhora dos Remédios
A magestosa procissão em honra de Nossa Senhora dos Remédios
De destacar ainda a componente religiosa com a realização da majestosa procissão que incorporou vários andores ornamentados com flores naturais e centenas de figuras bíblicas que percorreram as principais ruas da vila Arcoense, sob o atento olhar da gente vinda de muitas localidades da região e dos arredores.
A organização manifestou satisfação pela forma como correram as festividades e pela colaboração de todos os que deram apoio neste cartaz de grande simbologia para a terra.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.