Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-09-2007

SECÇÃO: Região

ADIB Promove Férias em Movimento

De forma a proporcionar umas férias divertidas aos jovens cabeceirenses, a ADIB – Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto promoveu ao longo dos meses de Julho e Agosto, três campos de Férias em Movimento.

Escola Fixa de Trânsito
Escola Fixa de Trânsito
Foram realizadas várias actividades, a maioria das quais ao ar livre, de forma a que os participantes pudessem desfrutar das magníficas paisagens que o nosso concelho possui.
Tendo contado com o apoio do Instituto Português da Juventude, foram muitos os jovens que usufruíram destas férias.
O Centro de Educação Ambiental, o Centro Hípico de Vinha de Mouros e o Circuito de Manutenção, foram alguns dos pontos de visita em que foram realizados um pic-nic’s, puderam estar em contacto com os animais, a natureza, praticar desporto, etc.
Na ADIB
Na ADIB
Os campos de férias abrangeram muitas outras acções e divertimentos, sendo a Escola Fixa de Trânsito um dos mais apreciados., em que a animação esteve ao rubro na condução dos tão divertidos e pedagógicos carrinhos.
Nas praias fluviais do concelho, nomeadamente a Praia Fluvial do Poço do Frade e a Ranha foram locais onde se realizaram provas de estafeta, torneios de voleibol e futebol, corridas de sacos, caças ao tesouro, pedypapper’s, entre outras acções. Os parques infantis do concelho, o gimnodesportivo da EB 2,3 de Cabeceiras de Basto foram também locais em que o desporto foi posto em prática.
No final do variado número de actividades realizadas os jovens ficaram a recordação de umas férias muito bem passadas, divertidas e que esperam voltar a repetir!

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.