Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-09-2007

SECÇÃO: Região

As férias de Verão no CID@NET

Para além das actividades ligadas às Tecnologias da Informação e Comunicação, praticadas habitualmente no CID@NET, as férias de Verão dos frequentadores deste espaço tiveram um toque especial.

foto
Estes jovens tiveram, então, a oportunidade de conhecer diferentes locais do concelho de Cabeceiras de Basto, tais como o Espaço Jovem, o Centro Hípico e o Centro de Educação Ambiental de Vinha de Mouros e ainda a Fundação A.J. Gomes da Cunha, espaços em que tiveram a oportunidade de praticar actividades diversas, proporcionando-lhes umas férias diferentes.
Com início no passado dia 3 de Agosto, a primeira visita decorreu ao Espaço Jovem. Aqui, os jovens puderam participar num atelier de pintura e assistir a uma sessão de cinema.
No dia 10 de Agosto foram à descoberta do Centro Hípico, e de seguida tiveram a possibilidade de passear pelo Centro de Educação Ambiental de Vinha de Mouros, onde, entre outras coisas, se divertiram a jogar mini-golf e a praticar outras actividades lúdicas e desportivas.
A terceira visita, no dia 31 de Agosto, foi uma ida à praia fluvial do Poço do Frade. Os frequentadores do CID@NET, conjuntamente com crianças e jovens da ADIB – Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto, puderam praticar durante toda a manhã em diferentes actividades desportivas: futebol, voleibol, corridas de sacos e jogo da corda.
Na última visita, já no mês de Setembro, os jovens foram conhecer a Fundação A.J Gomes da Cunha, onde tiveram oportunidade de conhecer pessoas com necessidades especiais, e também participar em ateliers, num intercâmbio que resultou em algo de muito importante, sobretudo no que respeita à sensibilização para a não discriminação.

A Equipa Técnica do Projecto Basto Jovem

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.