Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-08-2007

SECÇÃO: Região

Em Cabeceiras – S. Nicolau
Festa dos saberes e dos afectos mobiliza população

Dr. Jorge Machado, Presidente da Fundação A.J.Gomes da Cunha entregou um dos prémios alcançados
Dr. Jorge Machado, Presidente da Fundação A.J.Gomes da Cunha entregou um dos prémios alcançados
A Freguesia de Cabeceiras – S. Nicolau promoveu uma vez mais, a Festa dos Saberes e dos Afectos. Uma iniciativa que reuniu colectividades e população, de 17 a 19 de Agosto, em torno de várias actividades desportivas e culturais realizadas na freguesia. Destaca-se a projecção do filme “Die Hard 4.0 – Viver ou Morrer”, na Praia Fluvial de Cabeceiras – S. Nicolau, no âmbito da iniciativa Noites de Verão, a realização de provas desportivas, sessões de fogo de artifício e ainda a actuação do Rancho Folclórico de Cabeceiras – S. Nicolau, que abrilhantou o encerramento desta 5ª Festa dos Saberes e dos Afectos.
Uma iniciativa, que à semelhança dos anos anteriores agregou as colectividades da freguesia que durante o evento participaram e promoveram diversas acções, envolvendo a população, sobretudo as camadas mais jovens.

Dinamismo Associativo

A encerrar, o Presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Eng.º Joaquim Barreto, acompanhado pelos vereadores, Dr. Jorge Machado, Prof.ª Stela Monteiro e Fernando Basto, demais autarcas locais e dirigentes associativos, aproveitou a oportunidade para saudar a população e as colectividades da freguesia por levarem a cabo mais uma edição desta iniciativa que reuniu diferentes agentes para proporcionar momentos de salutar convívio e de confraternização. Esta iniciativa reflecte assim, o pulsar das colectividades e registou a adesão popular e o fair-play das equipas participantes. O autarca manifestou o desejo de que nos anos vindouros haja mais associações e colectividades a participar, mostrando o seu dinamismo. À organização deixou uma palavra de apreço pela realização desta iniciativa assente na parceria de colectividades de natureza tão distintas como o Conselho Directivo de Baldios, a Junta de Freguesia, o Grupo Folclórico, a Associação de Judo, a Fundação A J Gomes da Cunha, o Clube Desportivo, entre outras, que desta forma mostraram a sua vitalidade em prol da população e do seu bem-estar.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.