Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-08-2007

SECÇÃO: Região

Maria Amélia e Diamantino Teixeira celebram Bodas de Ouro
50 anos de amor e companheirismo

No passado dia 11 do corrente Maria Amélia e Diamantino Teixeira celebraram os cinquenta anos do seu matrimónio, renovando os seus votos na Igreja de S. Miguel de Refojos, a mesma onde tinham casado e onde baptizaram todos os seus filhos.

foto
Foi uma cerimónia sem dúvida alguma muito emocionante, já algo rara hoje em dia, à qual se seguiu um animado arraial ao ar livre junto da sua casa no Alto do Monte. Estiverem presentes irmãos, filhos, genros, noras, netos, sobrinhos, amigos de perto e de longe e vizinhos, sendo ainda de salientar a guarda de honra feita pelos Bombeiros à saída da Igreja.
Para quem conhece e convive de perto com este casal sabe que o amor, a compreensão, o espírito de sacrifício, nos bons e nos maus momentos, na saúde e na doença, e a hospitalidade são sem dúvida alguma a imagem de marca deste extraordinário casal.
Penso que toda a gente conhece o Diamantino Teixeira, do Alto do Monte. Durante anos foi conhecido como o jardineiro da Câmara onde mais tarde passou para a secretaria. Está aposentado há já alguns anos.
Mas o “amor profissional” da sua vida, a que dedicou uma vida inteira, foi ser um valoroso soldado da paz!
Como homem da frente foi sempre muito correcto nas suas decisões e não só conseguiu transmitir os seus valores sobre a honra e a responsabilidade aos outros companheiros de luta a favor da comunidade como conseguiu ter os seus filhos e netos unidos no mesmo ideal! Hoje em dia a idade e também a saúde já não lhe permitem integrar-se no carro dos bombeiros mas, nem por isso deixa de continuar a apoiar os Bombeiros noutras actividades que não sendo tão perigosas não são menos importantes!
Para quem não sabe Maria Amélia e Diamantino Teixeira são pais da nossa directora do jornal, a professora Benvinda de Jesus Teixeira.
Desejamos a este casal muitas felicidades e desde já ficamos à espera de os ver festejar as bodas de diamante, ou não fosse ele “Diamant…ino”!

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.