Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-07-2007

SECÇÃO: Última Página

EDP oferece viatura aos Bombeiros

Na sequência da renovação da frota de veículos da EDP – Distribuição, que esta empresa efectuou recentemente, a Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses solicitou à Administração daquela firma de distribuição de energia eléctrica, a cedência de uma viatura “pick-up” tendo a EDP decidido oferecer à Corporação Cabeceirense a referida viatura.

foto
A cerimónia de entrega decorreu no passado dia 20 de Julho, no Quartel dos Bombeiros de Cabeceiras tendo na oportunidade o presidente da Direcção, Dr. Jorge Machado, acompanhado dos seus colegas de Direcção, do Presidente da Assembleia-geral, Dr. Maia Ramos, e do Comandante, Duarte Ribeiro, recebido dos técnicos superiores da EDP, Eng.º Santos Ferreira e o Eng.º Mário Guimarães, a referida viatura. Presente esteve também o Presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Eng.º Joaquim Barreto e um numeroso grupo de voluntários.
De acordo com informação prestada pelo Dr. Jorge Machado, a intenção da Associação, dado que a viatura tem lotação de cinco lugares, é transformá-la numa VLCI – Viatura Ligeira de Combate a Incêndios, adaptando-lhe o Kit e acessórios adequados. O Dr. Jorge Machado enalteceu esta atitude da EDP – Distribuição que desta forma contribuiu para o reforço de meios de combate aos incêndios dos Bombeiros Cabeceirenses. «Com esta oferta e a consequente adaptação ficaremos mais bem apetrechados», referiu.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.