Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-07-2007

SECÇÃO: Desporto

Roladores de Basto
Promovem II Passeio de Cicloturismo de Cabeceiras

Mais de uma centena de ciclistas participaram no dia 29 de Julho no II Passeio de Cicloturismo de Cabeceiras de Basto. Uma iniciativa levada a cabo pela Associação Desportiva Roladores de Basto, que com o apoio da Câmara Municipal, promoveu mais uma jornada desportiva sob a égide da Associação de Ciclismo do Minho.

A equipa da casa Roladores de Basto
A equipa da casa Roladores de Basto
O Passeio começou pela manhã com a concentração de mais de uma centena de participantes no Campo do Seco, que percorreram as principais vias da vila, seguindo depois em direcção a outras localidades do concelho.
Uma prova que reuniu não só ciclistas de Cabeceiras de Basto, mas também das terras limítrofes, que aderiram ao evento para participar numa iniciativa onde o desportivismo marcou presença.
Dividida em três escalões, sagrou-se vencedor absoluto desta prova, o ciclista Manuel Pereira, da equipa União Amigos Roda Quinchães, de Fafe, que no sector B (dos 29 aos 39 anos), foi secundado pelos atletas Carlos Oliveira e Gabriel Castro, ambos da União Amigos Roda Quinchães, de Fafe.
No sector B, a prova foi liderada por Salvador Pereira, da União Amigos Roda Quinchães, de Fafe, seguido por José Castro, da equipa Bicigalos, de Barcelos e Ricardo Gonçalves do Centro de Ciclistas José Martins, que ocuparam os segundo e terceiros lugares respectivamente.
No sector C desta prova, sagraram-se vencedores os ciclistas, Fernando Moreira e Albino Costa, da União Amigos Roda Quinchães, de Fafe, Fernando Castro, da equipa Fernandes e Castro, de Fafe, o Cabeceirense Luís Magalhães, da equipa Roladores de Basto e Albino Silva do Centro de Ciclistas José Martins.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.