Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-07-2007

SECÇÃO: Região

Cabeceiras de Basto na rota dos passeios de Verão

O concelho de Cabeceiras de Basto foi o local escolhido para a realização do convívio anual que a Junta de Freguesia de Moreira de Cónegos proporciona normalmente aos idosos com mais de 75 anos, mas que este ano foi alargado também às pessoas reformadas daquela localidade de Guimarães.

Os autarcas Joaquim Barreto e Paulo Renato à conversa com pessoas de Moreira de Cónegos
Os autarcas Joaquim Barreto e Paulo Renato à conversa com pessoas de Moreira de Cónegos
Assim, no dia 21 de Julho cerca de duas centenas de pessoas estiveram neste concelho para visitarem, da parte da manhã, o Museu das Terras de Basto, a Estátua do Basto e o Mosteiro de S. Miguel de Refojos. Visitas estas guiadas por técnicos da Câmara Municipal. Seguiu-se um repasto no Centro de Educação Ambiental de Vinha de Mouros, onde estiveram quase todos os excursionistas, sendo que, alguns optaram pelos restaurantes locais e desta forma contribuíram, para a dinamização da economia concelhia. Nesta acção estiveram também presentes os autarcas Joaquim Barreto e Paulo Renato, presidentes da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e da Junta de Freguesia de Moreira de Cónegos, respectivamente.
Uma iniciativa que o autarca Cabeceirense considera positiva, pois é sinal de que este concelho começa a ter condições para receber as pessoas, Condições essas, que aliadas ao rico e vasto património natural e monumental faz de Cabeceiras uma terra de eleição, que é preciso continuar a divulgar e a potenciar. Por sua vez o autarca Paulo Renato disse ao nosso jornal que o concelho de Cabeceiras de Basto sofreu nos últimos dez anos uma grande e positiva mudança, facto que agradou à organização deste evento que encontrou aqui condições propícias para acolher este grupo de pessoas, na sua maioria com dificuldades de mobilidade. O CEAVM foi o cenário ideal para a realização de várias actividades. O autarca realçou ainda o excelente acolhimento por parte da Câmara Municipal bem como do seu Presidente, renovando a intenção de cá voltar, desta feita, com um grupo de jovens para conhecer não só este CEAVM bem como outros locais e equipamentos de Cabeceiras de Basto.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.