Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-07-2007

SECÇÃO: Região

Acção de Formação “Técnicas de Procura de Emprego”

O Projecto Basto Jovem, em colaboração com a UNIVA - Unidade de Inserção na Vida Activa de Cabeceiras de Basto, dinamizou uma Acção de Formação no âmbito das “Técnicas de Procura de Emprego”, entre os dias 08 e 29 de Junho.

foto
Tendo como contexto de implementação a Escola Tecnológica de Lameiros, esta acção contou com a participação de vários jovens, com idades compreendidas entre os 18 e os 22 anos, os quais se encontram em situação de procura do primeiro emprego.
Integrando uma parte teórica e uma prática, desenvolvida no espaço do CID@NET, a acção de formação teve como objectivo estruturante dotar os jovens com competências facilitadoras da integração no mercado de trabalho.
No que concerne à componente prática, foi proposta, ao grupo, a elaboração de vários documentos, dos quais destacamos uma carta de apresentação, uma carta de candidatura espontânea e um currículo.
O balanço realizado pelo grupo de formandos e de formadoras permitiu concluir acerca do sucesso da iniciativa, considerando-se importante desenvolver novas acções neste âmbito.

foto


foto


A Equipa Técnica do Projecto Basto Jovem e da UNIVA

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.