Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-07-2007

SECÇÃO: Região

ADFA PROMOVE SEMANA DESPORTIVA

A Associação dos Deficientes das Forças Armadas [ADFA] realizou de 9 a 13 de Julho, a IV Semana Desportiva. Uma iniciativa que tem como objectivo promover o desporto adaptado, proporcionando novas experiências aos associados e familiares, transmitindo fundamentos básicos, tais como regras e regulamentos das modalidades seleccionadas e proporcionando o convívio e o contacto com a natureza.

Os Deficientes das Forças Armadas enalteceram a atitude do autarca de Cabeceiras de Basto
Os Deficientes das Forças Armadas enalteceram a atitude do autarca de Cabeceiras de Basto
Uma semana dedicada ao desporto levada a cabo em diferentes locais, entre os quais Cabeceiras de Basto, onde à semelhança do que aconteceu no ano anterior promoveram uma jornada, desta feita alusiva aos jogos tradicionais e que teve como cenário o Centro de Educação Ambiental de Vinha de Mouros. Assim, no dia 10 de Julho, quatro dezenas de ex-combatentes caminharam, praticaram diversos jogos e conviveram.
O Presidente da Câmara Municipal associou-se a estas jornadas desportivas, enaltecendo a realização da iniciativa neste concelho e disponibilizando-se para apoiar outras acções a levar a cabo pela ADFA. O autarca mostrou-se igualmente sensibilizado pela tenacidade destes homens, que ao serviço da nação foram vítimas de acidentes que condicionaram a sua vida, mas que teimam em manter-se activos úteis na sociedade.
Por sua vez, o presidente da Associação dos Deficientes das Forças Armadas, apreciou o gesto do Presidente da Câmara, que fez questão de ali se deslocar para deixar um abraço de amizade e de solidariedade, coisa que raramente acontece com outros autarcas, referiu. Gesto este, que ganha mais significado pelo facto de este não ser o seu eleitorado e de não representar qualquer benefício. Trata-se apenas de um gesto solidário, de reconhecimento e valorização para com estes homens deficiente das forças armadas.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.