Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-07-2007

SECÇÃO: Concelho em acção

Cabeceiras de Basto (S. Nicolau)
Caminho de Alijó no lugar do Casal concluído

foto
Fruto de uma parceria público-privada encontra-se concluído o caminho de Alijó, no lugar do Casal, na freguesia de Cabeceiras de Basto – S. Nicolau.
Trata-se de um acesso com cerca de mil metros quadrados, pavimentado em cubo, que serve entre outros locais, a Quinta de Alijó, unidade hoteleira que ali recebe um grande número de turistas provenientes sobretudo da Holanda. Há muito ansiado, este caminho é uma obra da Junta de Freguesia de Cabeceiras de Basto – S. Nicolau, que com o apoio da Câmara Municipal e do proprietário da Quinta de Alijó, Johannes Petrus Berends, que comparticipou com 3000 euros, ficou agora concluído.
Para o autarca, Francisco Correia, este envolvimento dos cidadãos na execução de obras, contribui para uma rápida execução das mesmas e para a beneficiação de casas e lugares que até então dispunham de fracos acessos.
Caminho de Alijó, uma parceria "público-privada"
Caminho de Alijó, uma parceria "público-privada"

O Ecos errou: Na última edição deste jornal, foi dado eco da pavimentação de um caminho no lugar de Lapela, da freguesia de Cabeceiras de Basto, a que por lapso intitulamos de “Caminho do Casal Concluído”. Pelo facto deixamos aqui a nossa rectificação, já que se trata da pavimentação em calçada à portuguesa em aparas efectuada no lugar de Lapela, da mencionada freguesia.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.