Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 30-06-2007

SECÇÃO: Região

Cabeceirenses lançam livros
“A Acção dos Pereiras nos Descobrimentos no Século XVI” por Estela Vilela Passos

A cabeceirense Drª Estela Vilela Passos apresentou o livro “A Acção dos Pereiras nos Descobrimentos do Século XVI”. Uma acção que teve lugar no dia 23 de Junho, no âmbito da iniciativa Valor Humano:. Oportunidades Inovadoras – Mostra de Educação, Cultura, Formação e Emprego.

Vereadora da Cultura apresentando a autora da obra
Vereadora da Cultura apresentando a autora da obra
A publicação deste trabalho, tal como vem sucedendo com outros já editados pela autora contribui significativamente para dar a conhecer feitos e personalidades que se distinguiram outrora e cuja memória se perpetua no tempo. Contribui também para melhor conhecer esta terra e esta gente, e simultaneamente, estimular outros trabalhos a fazer pelos escritores cabeceirenses.
Conhecer e valorizar o património edificado, cultural e social destas gentes ou de quem com elas se cruza tem sido uma das apostas da autarquia, que procura cada vez mais dotar o Município das condições que melhor sirvam o desenvolvimento harmonioso e sustentado, por forma a elevar o nível e os padrões de vida das populações que aqui vivem e trabalham, referiu na ocasião a profª Stela Monteiro, Vereadora da Cultura.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.