Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 30-06-2007

SECÇÃO: Região

Intercâmbio entre turmas PIEF

A turma do Programa Integrado de Educação e Formação (PIEF) do concelho de Cabeceiras de Basto, estabeleceu um intercâmbio com um grupo de alunos, do concelho de Guimarães, integrado no mesmo programa.

foto
Tendo em vista a troca de experiências e o contacto com novas realidades, os alunos do nosso concelho visitaram a cidade de Guimarães, no passado dia 17 de Abril. Durante o encontro, os jovens tiveram oportunidade de conhecer os contextos de educação e formação dos colegas, participaram num peddy-paper pelas ruas do centro da cidade de Guimarães e viajaram de teleférico até à Penha, local que visitaram em conjunto e no qual almoçaram.
No passado dia 20 de Junho, foi a vez dos jovens do nosso concelho receberem os colegas de Guimarães. Do itinerário do encontro fez parte uma visita guiada ao Centro Hípico Vinha de Mouros, durante a qual professores e alunos experimentaram exercícios de volteio no cavalo, um pic-nic, uma visita guiada ao Centro de Educação Ambiental de Vinha de Mouros e actividades de lazer e desporto no espaço antes referido.
foto
Para além do interesse lúdico deste intercâmbio, temos a destacar os objectivos pedagógicos da iniciativa. A troca e a partilha de experiências acumuladas nos diferentes contextos de implementação dos projectos foram elementos fundamentais nestes encontros. Os profissionais envolvidos nos dois projectos, nomeadamente as monitoras e os professores, tiveram a oportunidade de conversar e reflectir sobre a experiência acumulada nos dois projectos, partilhando as boas práticas implementadas.

A Equipa Técnica do Projecto Basto Jovem

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.