Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 30-06-2007

SECÇÃO: Desporto

TIRO AOS PRATOS
Torneio Inter-freguesias anima Arco de Baúlhe

Decorreu no fim-de-semana do S. João, a 23 e 24 de Junho, no Campo de Tiro do Arco de Baúlhe, o Grande Torneio de Tiro aos Pratos – Inter-freguesias. Organizado pelo Clube de Caça e Pesca do Arco de Baúlhe, com o apoio das Juntas de Freguesia e da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, este torneio reuniu dezenas de atiradores ao longo dos dias da prova, tendo saído vencedor Armindo Vilela, da freguesia do Arco de Baúlhe. Em segundo lugar classificou-se Bruno Carvalho, de Alvite e em terceiro lugar Manuel Afonso, também do Arco de Baúlhe. Por equipas a Junta de Freguesia do Arco de Baúlhe foi a vencedora, seguindo-se em segundo lugar a Junta de Freguesia de Refojos de Basto e a Junta de Alvite em terceiro.

foto
Na oportunidade, Gonçalo Carvalho, dirigente do Clube organizador, agradeceu à Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e às Juntas de Freguesia o apoio concedido à iniciativa, agradeceu igualmente aos atiradores e referiu que apesar de satisfeito sentia simultaneamente alguma mágoa por não estarem mais atletas presentes. Em todo o caso, disse que o Clube vai continuar a apostar na realização destes torneios e pediu às autoridades presentes para que não deixem morrer esta prática, numa altura em que, havendo cada vez menos espécies cinegéticas, estes campos são locais privilegiados para os amantes do tiro darem o “gosto ao dedo”.
O Presidente da Câmara que se fez acompanhar da Vereadora do Desporto na entrega dos prémios, assegurou aos presentes que a autarquia vai continuar a apoiar estas iniciativas num quadro de responsabilidade e equidade dentro das possibilidades do município. Na cerimónia estiveram também os presidentes das Juntas de Freguesia do Arco de Baúlhe e de Riodouro.
O convívio, com uma sardinhada, encerrou o torneio já pela noite dentro.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.