Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-06-2007

SECÇÃO: Espaço Europeu

Tarifas de roaming mais baratas a partir do Verão

foto
Fazer e receber chamadas de telemóveis no estrangeiro vai passar a ser mais barato a partir do Verão. O Parlamento Europeu aprovou um regulamento comunitário destinado a reduzir substancialmente as tarifas depois de uma proposta nesse sentido da Comissão Europeia. Os europeus não terão de pagar mais de 49 cêntimos pelas chamadas que fizerem no estrangeiro e 24 por aquelas que receberem, os preços deverão descer ainda mais em 2008 e 2009. A partir de agora, as companhias de telefones têm um mês a contar da data de publicação do novo regulamento para propor aos clientes preços mais baixos
Apesar dos apelos da Comissão Europeia aos operadores a utilização dos telemóveis noutros países comunitários continua a ser, em média, 4 vezes mais cara do que as chamadas móveis domésticas. Esta diferença é particularmente sentida pelos turistas e pelas pequenas e médias empresas com actividades noutros países.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.