Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-06-2007

SECÇÃO: Desporto

ARDCA Promove Passeio Todo o Terreno

foto
No passado dia 26 de Maio, a Associação Recreativa, Desportiva e Cultural de Abadim, organizou um passeio Todo o Terreno para jipes, por montes e vales do concelho de Cabeceiras de Basto, especialmente por território da freguesia de Abadim, na Serra da Cabreira.
Participaram 23 jipes que transportaram 67 participantes amantes desta aventura, sendo que a maioria, 15 jipes e 40 participantes, eram oriundos da freguesia de Abadim.
foto
De acordo com uma nota difundida pela organização deste evento, os principais objectivos do passeio foram dar a conhecer os belos locais selvagens que a serra da Cabreira tem, fomentar a prática do Todo o Terreno turístico e, especialmente, promover o convívio entre os participantes. Depois de seis horas e de percorridos cerca de 50 Km, por trilhos e trialeiras para os mais destemidos, todos se juntaram à volta da mesa, não para atribuir qualquer troféu ao melhor condutor ou melhor jipe, porque esse não era o objectivo, mas sim para conviver, aconchegando o estômago com a boa gastronomia da nossa terra. No ar ficou a ideia de que estas realizações se devem repetir.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.