Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-05-2007

SECÇÃO: Região

À descoberta do Parque das Nações: alunos do PIEF visitam Lisboa

Cerca de 20 alunos do PIEF de Cabeceiras de Basto, em colaboração com um PIEF de Guimarães, tiveram no passado dia 23 de Maio uma experiência diferente: viajaram até Lisboa.
Tendo por base objectivos pedagógicos, nesta iniciativa constou de uma visita livre ao Parque das Nações, seguida de um animado almoço no Restaurante McDonald’s no Centro Comercial Vasco da Gama. Houve ainda oportunidade para apreciar os mistérios e maravilhas marítimas com uma visita ao Oceanário de Lisboa. Aqui foi desenvolvida uma sessão pedagógica intitulada “SOS Oceanos”, cujos objectivos gerais principais são reconhecer a importância da água para a sustentação da vida e estimular o cálculo e raciocínio matemático através de exercícios com exemplos, usando animais e ecossistemas marítimos. Além disso, esta sessão pretende dar a conhecer a diversidade de ecossistemas marinhos bem como estudar a importância dos oceanos na regulação do clima e as alterações climáticas a nível global.

foto
Para finalizar, tempo ainda de uma visita guiada ao piso superior e livre ao inferior, abrangendo, assim, os vários espaços, valências e actividades que compõem este maravilhoso oceanário.
Resultado final: um dia especial, marcado pela aventura, novidade, convívio e boa disposição.

A Equipa do Projecto Basto Jovem

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.