Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-05-2007

SECÇÃO: Concelho em acção

REFOJOS
Pavimentação do caminho da Pena ao Fontão

FONTÃO, o lugar mais recôndito da freguesia de Refojos, situado a cerca de dois quilómetros do lugar de Chacim, terra de vastos campos agrícolas, de bons vinhos e de frutas temporãs, vai ter finalmente um acesso condigno que o afastará definitivamente do isolamento a que sempre foi votado.

foto
Com efeito, fruto da colaboração conjunta entre a Câmara Municipal, a Junta de Freguesia de Refojos e do Conselho Directivo de Baldios, conseguiram reunir-se esforços e os meios para a execução desta obra de elevados custos, mas que é da maior importância para as três famílias que ainda ali residem, bem como para outras que ali têm as suas propriedades. Assim, com base no acordo estabelecido, a Câmara Municipal responsabiliza-se por 50% dos custos da execução da obra, o correspondente à mão-de-obra e utilização de maquinarias e equipamentos, enquanto que a outra parte, respeitante ao custo do betume e dos materiais inertes, será suportada equitativamente pela Junta de Freguesia e pelo Conselho Directivo de Baldios. Nesta primeira fase, serão pavimentados com semipenetração em alcatrão, cerca de mil metros de extensão, o correspondente a metade do percurso que faz a ligação entre Fontão e a estrada municipal no Alto da Pena. A parte restante, garantiram-nos, será pavimentada no ano de 2008.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.