Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-05-2007

SECÇÃO: Região

Sessão de autógrafos
Sessão de autógrafos
“À conversa com… Feliciano Vaz”

No âmbito do Projecto Basto Jovem (Programa Escolhas), cuja entidade promotora é a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, realizou-se no passado dia 5 de Maio, pelas 15 horas, na Escola Tecnológica de Lameiros, um encontro das crianças utilizadoras do Centro de Inclusão Digital com Feliciano Vaz, conhecido jogador de futebol cabeceirense, actualmente a jogar no Gondomar Sport Clube.
Tempo para "uns toques na bola"
Tempo para "uns toques na bola"
A conversa decorreu de forma animada e informal, com cada um dos participantes a colocar questões à nossa figura pública. Perguntas relacionadas com o percurso escolar e profissional do jogador, importância dos estudos, futebolistas e treinadores preferidos e planos para o futuro foram algumas das temáticas abordadas, numa tarde bem passada e que ainda teve direito a uns pequenos toques na bola por parte dos participantes.
Esta iniciativa insere-se num trabalho, já iniciado pelo referido projecto, que tem em vista o combate ao abandono escolar e a promoção do sucesso escolar. Através da experiência pessoal de um jogador de futebol com um trajecto profissional bem sucedido, foi possível evidenciar a importância do percurso escolar no bom desempenho ao nível profissional.
Na Escola Tecnológica de Lameiros
Na Escola Tecnológica de Lameiros
“Estudar é importante, até mesmo para um jogador de futebol …”, salientou Feliciano Vaz, alertando para a importância dos estudos no percurso profissional dos jogadores de futebol. Considera ainda que o investimento na educação e formação se constitui enquanto mais valia a curto e longo prazo, pelo que é importante que um atleta, em particular, e os jovens em geral, tracem objectivos a longo prazo ao nível profissional.
De acordo com as palavras de um participante “a iniciativa foi muito divertida, … um dia também vou ser jogador de futebol”.

A Equipa do
Projecto Basto Jovem

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.