Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 30-04-2007

SECÇÃO: Região

No Dia Nacional do Associativismo Jovem
ADIB recebe Troféu de Mérito

A Presidente da ADIB, Irene Fontes recebeu o troféu de Mérito Associativismo Jovem das mãos do Presidente da Federação Nacional de Associações Juvenis
A Presidente da ADIB, Irene Fontes recebeu o troféu de Mérito Associativismo Jovem das mãos do Presidente da Federação Nacional de Associações Juvenis
A Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto recebeu, no dia 30 de Abril, no Teatro Rivoli do Porto, o Troféu de Mérito Associativo Jovem. Uma distinção entregue em cerimónia presidida pelo Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Dr. Laurentino Dias, no âmbito das Comemorações do Dia Internacional do Associativismo Jovem que reuniu várias associações e colectividades do Norte de Portugal. Representadas estiveram também entidades e organizamos públicos, tais como a Comissão Executiva do Instituto Português da Juventude, o Governo Civil do Porto, a Federação Nacional das Associações Juvenis, o Conselho Nacional da Juventude e a Federação Académica do Porto, entre outras, dando assim inicio a uma jornada de trabalho, reflexão e lazer em torno do Associativismo.
O programa comemorativo incluiu um Colóquio subordinado ao tema “Associativismo, Participação e Igualdade de Oportunidades” no qual participou Júlio Oliveira, da Federação das Associações Juvenis do Distrito de Porto, Pedro Barrias, da Federação Académica do Porto, Jorge Oliveira, do Espaço T, Luís Vale, do Centro Distrital de Segurança Social do Porto e João Teixeira Lopes, Investigador da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.
Momentos musicais, a apresentação do Concurso Literário “Associativismo uma escola de Valores”, a inauguração da Mostra de Cartazes de Actividades Promovidas pelas Associações Jovens e de uma exposição de fotografias, bem como a apresentação do livro “Confissões dum Erasmus” de autoria de Filipa Abreu, fizeram igualmente parte desta jornada dedicada à juventude e ao associativismo, que terminou com um jantar convívio oferecido a todos os presentes e animação musical.
Recorde-se que a ADIB, é uma associação, fundada em Abril de 1985, que tem vindo ao longo da sua existência a desenvolver diversas actividades, seja de cariz social, recreativo, cultural, educativo, desportivo e formativo, contribuindo assim, para a ocupação salutar dos tempos livres dos Cabeceirenses, assim como para o desenvolvimento desta terra de Basto.


© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.