Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-04-2007

SECÇÃO: Região

a 28 de Abril
Espectáculo assinala Dia Internacional da Dança

No próximo dia 28 de Abril, pelas 21h30m, sobe ao palco do Auditório Municipal Ilídio dos Santos, um espectáculo musical tendo em vista assinalar o Dia Internacional da Dança. Trata-se de uma iniciativa a levar a cabo pela Associação D. C. S. “Os Amigos da Faia” que em parceria com a Companhia Atlética, de Outeiro, tendo em vista promover um espectáculo de música e dança aberto à população, envolvendo alunos e professores daquela academia e desta forma mostrando o trabalho que diariamente desenvolvem e que mobiliza dezenas de crianças e jovens. Recorde-se que aquela associação tem em promove semanalmente aulas de dança para os habitantes mais jovens da freguesia da Faia.
O Dia Internacional da Dança é assinalado no dia 29 de Abril e promovido pelo Conselho Internacional de Dança (CID), uma organização interna da UNESCO para todos tipos de dança. A comemoração foi introduzida em 1982 pelo Comité Internacional da Dança da UNESCO. Esta data comemora ainda o nascimento de Jean-Georges Noverre (1727-1810), o criador do ballet moderno.
Entre os objectivos do Dia da Dança estão, aumentar a atenção para a importância da dança entre o público geral, assim como incentivar os governos de todo o mundo para fornecerem um local próprio para dança em todos os sistemas de educação, do ensino infantil ao superior.
De referir que a dança tem sido uma parte integral da cultura humana através de sua história, ainda que não seja uma prioridade oficial no mundo.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.