Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-04-2007

SECÇÃO: Região

Autarquia apoia colectividades

- Fábrica da Igreja de Paroquial de S. Nicolau e ARCA recebem apoio
O executivo municipal aprovou um conjunto de apoios a diversas Associações e Instituições do concelho que se inserem na política de cooperação que a autarquia tem vindo a desenvolver com as Associações, Colectividades e outras Instituições concelhias que representam a sociedade civil.
Neste âmbito a Fábrica da Igreja Paroquial de S. Nicolau foi contemplada com um apoio financeiro de 330,00 € para ajudar a suportar as despesas com a representação cénica “Dramatização da Via Sacra” que realizaram naquela Paróquia, no âmbito das celebrações da Semana Santa e que, à semelhança dos anos anteriores, congrega à sua volta toda a comunidade religiosa da freguesia de Cabeceiras de Basto (S. Nicolau) mas, também, população de outras freguesias do concelho.
A Associação Cultural e Recreativa do Arco de Baúlhe – ARCA, por sua vez, viu aprovada a atribuição do montante de 50,00 € tendo em vista adquirir um troféu para o IV Torneio Maratona de Futsal que organizou no Arco de Baúlhe, entre os dias 5 e 7 de Abril, e que teve como objectivo a promoção da prática desportiva junto da população em geral, mas com particular incidência junto das camadas mais jovens.
A Câmara Municipal aprovou ainda um pedido de apoio feito pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses para a execução de um móvel/balcão para melhoramento da sala convívio dos seus voluntários.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.