Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-04-2007

SECÇÃO: Concelho em acção

BUCOS
Nova rede de abastecimento de água

foto
A Câmara Municipal, em colaboração com a Junta de Freguesia de Bucos, está a proceder à remodelação de toda a rede de abastecimento público de água no lugar de Carrazedo, desta freguesia. Os trabalhos encontram-se já numa fase adiantada e abrangem a abertura de rotas, desde o depósito situado no alto do lugar até às casas, numa extensão de cerca de 1. 200 metros, para a instalação da novas condutas com tubagens de melhor qualidade e maior dimensão, bem como ainda dos ramais de ligação às habitações.
Trabalhos de monta, se atendermos a que os mesmos se desenvolvem sem interrupção do abastecimento da água ao domicílio, por entre todo aquele emaranhado de casas, em arruamentos sinuosos e muito estreitos e em subsolo muito rochoso, que obrigou à utilização de maquinaria e equipamentos apropriados.
foto
Para os moradores do lugar esta obra era tida como prioritária, atendendo a que a velha conduta, não permitia que o precioso líquido chegasse às casas com o mínimo de pressão. Agora, muito em breve, poderão, enfim, beneficiar de um abastecimento público de água em condições normais, quer em qualidade, quer em quantidade.
Pelo que conseguimos apurar, a remodelação da rede de abastecimento de água na freguesia irá ter continuidade, permitindo-nos adiantar que a próxima etapa se desenvolver em Bucos, pela estrada principal, entre o largo que dá acesso à Junta de Freguesia e o entroncamento da EN 205 em Souto Mouro.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.