Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-03-2007

SECÇÃO: Região

ASAE esclarece comerciantes

A Associação Empresarial de Fafe, Celorico e Cabeceiras, com a colaboração da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, promoveu, no passado dia 28 de Março, no Auditório Municipal desta vila, uma sessão de esclarecimento e informação sobre as disposições legais e as boas práticas a observar pelos estabelecimentos dos sectores do comércio e da restauração.
Na presença de dezenas de comerciantes e proprietários de restaurantes do concelho cabeceirense, um inspector da ASAE – Autoridade de Segurança Alimentar e Económica – prestou esclarecimentos, informou e explicou as exigências locais e as regras a seguir no tratamento, conservação, compra e venda de alimentos.
A higiene, a segurança, as boas condições e a conservação dos equipamentos, bem como o bom estado das instalações foram também assuntos abordados, por forma a serem criadas as condições ideais de qualidade exigidas pelas normas comunitárias a que o nosso país está obrigado.
A ASAE é a autoridade nacional que tem a responsabilidade de zelar pela observância das leis em vigor através de inspecções e acções de fiscalização junto de todas as actividades económicas.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.