Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-03-2007

SECÇÃO: Desporto

Futsal
CONTACTO - 6 BASQUETE BARCELOS - 0

Com mais um jogo em casa, a Contacto iniciava um mês extremamente decisivo para as suas aspirações, quer em termos de Campeonato, para o qual terá de defrontar nas próximas jornadas dois candidatos à subida (Isave -fora e Mouquim - casa), quer em termos de Taça, aonde medirá forças com o Nun’ Alvares um dos candidatos à vitória na prova e à subida à 3ª Divisão Nacional.

foto
Para começar esta série infernal nada melhor do que uma vitória, pois só este resultado interessava aos homens de Cabeceiras, para também eles se assumirem como os mais fortes candidatos à subida de divisão.
E assim foi, perante um Basquete de Barcelos, algo debilitado pela ausência por castigo de dois jogadores, a Contacto entrou bem no jogo, e naturalmente adiantou-se no marcador por intermédio de João Carlos, ainda nos primeiros 10 min de jogo. Assistia-se então a um domínio total das operações por parte dos cabeceirenses que praticando um futsal de ataque e bastante atraente, não avolumaram a vantagem nos minutos iniciais por manifesta infelicidade, destaque para 3 bolas no poste, perante um Basquete de Barcelos remetido a uma toada de contra-ataque e incapaz de contrariar a superioridade dos homens da casa.
Daí até ao intervalo, registo para o 2-0 por intermédio de Nuno Lima Leite, através de um forte remate de fora de área, culminando uma 1ª parte bem conseguida por parte dos visitados.
Na 2ª parte a toada de jogo foi basicamente a mesma, registando-se no entanto cada vez mais espaços, pelo facto de os visitantes terem tentado pressionar mais à frente e terem quebrado fisicamente, situação aproveitada pela Contacto, que fazendo rodar todos os seus jogadores, nunca baixou o ritmo de jogo e estabeleceu o resultado final em 6-0, fruto de mais 1 golo de Nuno Lima Leite, um autogolo e 2 golos de Patrick.
Resultado justo, com uma exibição segura e bem conseguida por parte dos cabeceirenses, tendo o Basquete, apesar do potencial demonstrado, de trabalhar mais se quiser num futuro ansiar a outros voos.
Pela Contacto alinharam e marcaram:
Bekas; Bruno Vieira; João Carlos (1); Filipe Teixeira e Zé Rui (cap); Hugo; Nuno Lima Leite (2); Patrick (2); Pedro; Lima, Carlitos e Filipe Carneiro.
Acção Disciplinar: Becas, Filipe Carneiro; Pedro; Filipe; Bruno Vieira; Zé Rui.
Resultado ao intervalo: 2-0
Marcha do marcador: 1-0; 6-0.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.