Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 28-02-2007

SECÇÃO: Desporto

Associação Distrital de Braga promoveu Torneios e Curso de Árbitros

A Associação Distrital de Judo de Braga promoveu em Cabeceiras de Basto a realização de um torneio de juvenis e esperanças, bem como, um curso de árbitros. As acções, que tiveram lugar no fim-de-semana de Carnaval, contaram com a presença de sessenta atletas em representação de vários clubes do distrito de que se destacam o Juba, Geresjovem, Jufa, Arcap, Judepe, Vitoria de Guimarães, Judobasto, Clube Desportivo Maik Neto, e Judo Clube de Braga.
Nas diferentes categorias foram classificados os atletas que a seguir referimos:
Juvenis masculinos de diversas categorias de peso

1º Hélio Araújo, João Rosendo, Tiago Machado.
2º Bruno Couto, Vitor Ribeiro, Tiago Pereira.
3º Luis Videira, Tiago Duarte, Pedro Queirós, Francisco Queiroga, Pedro semedo, pedro Henriques, João Oliveira.
Juvenis Femininos
1ª Cátia Oliveira
2ª Ana Vale
3ª Patricia Freitas
4ª Patricia Sá.
Esperanças masculinos
1º António Carlos
2º João Sousa
3º Pedro Sousa
4º António Correia
5º José Queirós.
Curso de árbitros

Por sua vez, o curso de árbitros que aquela Associação Distrital de Judo de Braga promoveu foi presidido por António Saraiva, tendo como prelector o árbitro de elite, Jorge Pimentel. O curso terminou com a aprovação dos novos árbitros nomeadamente, Júlio Neto, André Sava, Luis Vale, Paulo Guimarães, Francisco Queirós, Armindo Sousa, Ana Alegria e Roberto Freitas.
Da mesa de provas fizeram ainda parte, Emídio Oliveira, João Oliveira, Rui Carvalho e Deolindo Júnior, enquanto que dos marcadores aprovados, destacam-se João Oliveira, Edgar Gonçalves e Tiago Lopes.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.