Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 28-02-2007

SECÇÃO: Região

Em Cabeceiras de Basto fomenta-se a prática de voleibol

A Emunibasto, E. M., empresa municipal de Cabeceiras de Basto cujo objecto social é a prestação de serviços na área da Educação, Cultura, Desporto, entre outros, acaba de celebrar um protocolo com a Federação Portuguesa de Voleibol para o desenvolvimento do projecto Gira-Volei que aquela Federação tem vindo a implementar em diversos pontos do país.
Este protocolo visa criar um Centro de Gira-Volei em Cabeceiras de Basto, com o intuito de divulgar e implementar a prática desta modalidade desportiva, através da realização de acções de formação desportiva nas escolas, especialmente nas escolas do 1º ciclo, e ainda junto das associações desportivas e clubes.
Segundo informação divulgada, para além desta formação o projecto contempla a realização de vários encontros/convívio, campos de férias, encontros regionais e nacionais, cujo mote principal será a prática do Voleibol.

Meio milhar de crianças já praticam a modalidade

A maioria das escolas do 1º ciclo de Cabeceiras de Basto já aderiu ou manifestou intenção e aderir. Para esta rápida e maciça adesão não será alheio o facto da autarquia ter assumido no início do corrente ano lectivo a implementação das actividades de enriquecimento curricular naquelas escolas, tendo para o efeito contratado 10 professores de educação física que, nas suas aulas de actividade física e desportiva, vão a partir de agora dinamizar o Volei, ficando a cargo da Federação Portuguesa de Voleibol o fornecimento de bolas e kits de Volei ao ar livre.
De referir que em Dezembro último foram, segundo informação divulgada, realizadas duas acções de formação direccionadas para os professores e monitores da área de desporto que serviram também para dar a conhecer o projecto Gira-Volei.
A Emunibasto, E. M. enquanto entidade organizadora das actividades desportivas, definidas pela Autarquia Cabeceirense, espera com a implementação deste projecto, despertar nas crianças e jovens do concelho o interesse pela prática do desporto em geral e do Volei em particular, uma vez que, em termos de espaços físicos próprios e adequados para este fim, o concelho foi dotado nos últimos anos de vários equipamentos como: três Pavilhões Gimnodesportivos, no Arco de Baúlhe, em Cavez e Refojos, Polidesportivo de Vinha de Mouros, bem como outros Polidesportivos espalhados pelas freguesias.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.