Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 28-02-2007

SECÇÃO: Região

Apoio premeia acção dinâmica
Câmara cede terreno à ADIB

Férias em Movimento
Férias em Movimento
A ADIB - Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto, com sede em Refojos, Cabeceiras de Basto, conhecida por ser uma das mais antigas e dinâmicas colectividades do concelho, acaba de ver a sua acção premiada com um importante apoio por parte da Câmara Municipal.
Trata-se da cedência, em regime de comodato pelo período de 50 anos, de uma parcela de terreno com a dimensão de 2.500 metros quadrados, localizado junto ao Centro Hípico desta vila e que servirá para aí construir em edifício destinado a desenvolver actividades educativas, culturais, recreativas e sociais.
Campo Internacional de Trabalho
Campo Internacional de Trabalho
Recorde-se que a ADIB, fundada em Abril de 1985, tem funcionado num edifício alugado no Campo do Seco, na vila Cabeceirense, onde tem promovendo inúmeras acções e iniciativas culturais, recreativas e desportivas, particularmente dirigidas as camadas mais jovens da população.
A iniciação musical, ocupação dos tempos livres, organização de eventos e espectáculos de folclore, formação profissional e a edição de publicações, com destaque para este jornal que é propriedade da ADIB, têm sido, ao longo dos anos, grandes apostas desta influente e popular associação recreativa.
Festa de Natal
Festa de Natal
Com este apoio, recentemente decidido pela Câmara, na sua reunião de 26 de Fevereiro, a ADIB terá possibilidades de crescer e incrementar ainda mais as suas intervenções e actividades, aliás, muito apreciadas e acarinhadas no meio.
Registe-se que este tipo de colaboração por parte da Autarquia é praticada por outras congéneres de todo o país. Até mesmo a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, em anos recuados, já havia prosseguido idênticos procedimentos ao ceder pelo prazo de 30 anos o Estádio Municipal das Cerdeirinhas (Estádio António José Queirós Gomes) ao Atlético Cabeceirense, a venda pelo preço simbólico de 0,50€ o metro quadrado de terreno, com 11.530 metros quadrados, destinados ao Infantário do Centro Social de Cabeceiras de Basto, a doação de 30 mil metros quadrados de terreno em Vinha de Mouros, Refojos, à Santa Casa da Misericórdia para a “construção de casas para pobres” e a cedência, por protocolo, à ARCDR – Associação Recreativa, Cultural e desportiva de Refojos, das instalações do edifício da antiga Cadeia das Pereiras e duas dependências do rés-do-chão do antigo edifício onde, actualmente, se encontra a funcionar a Caixa de Crédito Agrícola.
Colónia de férias na Apúlia
Colónia de férias na Apúlia






Comemorações do 25 de Abril
Comemorações do 25 de Abril

Participação na Marcha pelo Voluntariado
Participação na Marcha pelo Voluntariado


© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.