Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 28-02-2007

SECÇÃO: Região

Pela Câmara
ASSOCIAÇÕES CONCELHIAS RECEBEM APOIO

A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto reuniu no dia 26 de Fevereiro, sob a presidência do Engº Joaquim Barreto. Dos assuntos tratados o destaque foi para a decisão do executivo municipal em prosseguir com o apoio às associações e colectividades concelhias, tendo em vista apoiar a dinamização das actividades previstas nos respectivos planos e cuja concretização contribui, segundo informação divulgada, directa ou indirectamente, para o bem estar da população, incidindo em áreas tão distintas como a saúde, educação, acção social, cultura, desporto, lazer, entre outras.

Participantes no passeio de motas TT em plena prova
Participantes no passeio de motas TT em plena prova

Arco Rotações promove VII Passeio de Motos TT

A Câmara Municipal reunida, decidiu apoiar o Arco Rotações Clube, atribuindo-lhe a quantia de 800,00 euros, verba destinada a apoiar a realização do VII Passeio de Motas TT. Uma iniciativa que envolveu centenas de praticantes da modalidade, provenientes não só do concelho, mas de outros pontos do país. Recorde-se que esta é uma modalidade que reúne muitos adeptos e que atrai numeroso público. Este ano, a prova que teve lugar em Cabeceiras de Basto, contou com a cobertura televisiva da Sport TV, que recolheu imagens quer da prova, quer do concelho e que foram transmitidas neste canal desportivo no passado dia 28 de Fevereiro, no programa “grelha de partida”, apresentado por Carlos Ralheiras.

ARCA organiza Cortejo Carnavalesco

A ARCA – Associação Recreativa e Cultura do Arco de Baúlhe, recebeu um subsídio da Autarquia no valor de 2.250 euros, destinado a apoiar a realização do Corso Carnavalesco que anualmente esta associação organiza naquela vila arcoense.
Recorde-se que esta associação recreativa e cultura que conta já com trinta anos de existência, tem vindo ao longo dos anos a dinamizar o corso carnavalesco, e desta feita a atrair de pessoas aquela localidade do concelho.

Autarquia estabelece parcerias

A Câmara apoiou o Cavez Clube de Caça e Pesca, na realização de uma montaria ao javali, promovida na Zona de Caça Municipal de Cabeceiras de Basto, assinando para o efeito, um protocolo de parceria que estabelece as obrigações e os direitos de ambas as partes durante a realização do evento.
O executivo decidiu também, assinar a adenda ao Contrato-Programa anteriormente estabelecido com a DREN – Direcção Regional de Educação do Norte, referente à generalização do Ensino do Inglês e de outras actividades de enriquecimento curricular do 1º Ciclo do Ensino Básico.
Na reunião, o executivo tomou conhecimento que no âmbito da iniciativa Novas Oportunidades, foi celebrado um Protocolo entre a Associação Nacional de Municípios Portugueses e os Ministérios do Trabalho e da Segurança Social e da Educação, já que daí resultarão benefícios relevantes para a formação da população deste concelho, nomeadamente para aqueles que não possuem o 12º ano como habilitação escolar.
Segundo informação divulgada, a Câmara decidiu ainda estabelecer parceria com o Regimento de Engenharia Nº3, de Espinho, tendo em vista garantir a continuidade dos trabalhos necessários à execução das infra-estruturas de apoio a Meios Aéreos de Combate a Incêndios Florestais, designada por pista de aeronaves, localizada na freguesia de Abadim, deste concelho.
Por fim, o executivo deliberou aprovar a proposta de alteração do Regulamento do Cemitério Municipal de Cabeceiras de Basto, remetendo-o posteriormente para a Assembleia Municipal para apreciação e aprovação.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.