Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-02-2007

SECÇÃO: Região

CINEMA REGRESSA AO AUDITÓRIO MUNICIPAL

É já a partir do próximo dia 4 de Março, que o cinema regressa ao Auditório Municipal, equipamento cultural localizado nos claustros do Mosteiro de S. Miguel de Refojos.
“O Amor não tira Férias” é o filme que dará início a este ciclo de cinema, agendado para os primeiros Domingos de cada mês. Com duas sessões previstas para as 15h00m e para as 21h30m, jovens e menos jovens, poderão assistir aos filmes a exibir naquela sala de espectáculos.
Trata-se de uma comédia romântica, do realizador Nancy Meyers, cujo elenco integra actores e atrizes de renome internacional tais como Cameron Diaz, Kate Winslet, Jude Law, Jack Black, Eli Wallach, Edward Burns, Rufus Sewell, Miffy Englefield.

foto
Durante 138 minutos, a película a transmitir aborda a história de duas mulheres, uma americana e outra inglesa, que em dois pontos distintos do mundo enfrentam um desgosto amoroso. Amanda - americana e directora de montagem de filmes publicitários- e Iris - inglesa e jornalista numa revista- vivem aquele que poderá ser o pior Natal das suas vidas. Tudo por desgosto amoroso.
Para se tentarem abstrair da situação, conseguem por anúncio trocar de casa uma com a outra.
Amanda terá assim que esquecer o conforto habitual e adaptar-se à vida numa casinha de campo tipicamente britânica, enquanto Iris se delicia com uma sofisticada casa em Los Angeles.
O melhor porém está para vir e chama-se, respectivamente, Graham e Jack. Os homens que farão deste um Natal inesquecível para as duas desoladas mulheres.
Fica aqui um pequeno resumo desta comédia romântica a projectar no Auditório Municipal, no primeiro Domingo do mês de Março.
Programa da Semana da Floresta e do Cabrito integra projecção de cinema

No Auditório Municipal serão ainda transmitidos os filmes, “Uma verdade Inconveniente” no dia 23 de Março, com três sessões agendadas para as 10h30m, 15h00m e 21h30m, assim como “Ainda há pastores” no dia 24 de Março, pelas 18h30m e 21h30m. Estas duas sessões cinematográficas gratuitas, serão projectadas no âmbito da Semana da Floresta e do cabrito que a Autarquia e a Emunibasto, com o apoio dos agrupamentos escolares do concelho promovem anualmente como forma de assinalar o Dia Mundial da Árvore.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.