Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-01-2007

SECÇÃO: Região

Arco de Baúlhe
Obras na Rua do Arco revitalizam centro histórico

As intervenções operadas na Rua do Arco, em Arco de Baúlhe, estão a transformá-la numa artéria urbana de rara beleza que potencia o cenário, de magnífico recorte arquitectónico representado pelas moradias antigas do local, o verdadeiro centro histórico desta vila ancestral do concelho cabeceirense.

Os Presidentes da Câmara e da Junta de Freguesia, acompanhados por técnicos e encarregados da Autarquia visitaram as obras
Os Presidentes da Câmara e da Junta de Freguesia, acompanhados por técnicos e encarregados da Autarquia visitaram as obras
Arruamento primitivo da localidade, com muitos anos de uso, a Rua do Arco de Baúlhe, que começa junto à Capela de N.S. dos Remédios e acaba no Largo Guilherme de Sousa, nas proximidades da farmácia tem sido alvo das atenções da Câmara Municipal ao longo dos últimos meses.
Revitalizada com novo piso em paralelepípedos, passeios, lajeados e lancis em granito, novas baías de estacionamento e espaços de protecção aos peões, esta movimentada artéria do Arco de Baúlhe, apresenta-se agora muito mais atraente e bonita, o que tem causado no seio da população em sentimento de apreço e regozijo.
As obras de melhoria e revitalização daquele centro cívico da vila arcoense estão presentemente a prolongar-se pela Rua da Recheira, e terminando na estrada nacional 206.
Com estas obras toda esta zona urbana do Arco de Baúlhe estará, em breve melhorada e renovada, beneficiando disso as pessoas e o trânsito automóvel.
No quadro da revitalização em curso nas ruas do coração desta vila, a Autarquia aproveitou a oportunidade da realização das obras para renovar e reformular naqueles percursos as canalizações do abastecimento de água, do saneamento básico e das águas pluviais. As infraestruturas dos telefones e da electricidade foram, igualmente, alteradas e modernizadas, por forma a servir melhor os residentes naqueles locais.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.