Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-01-2007

SECÇÃO: Região

Câmara aprova voto de pesar

A propósito da morte do Dr. Francisco Meireles, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, na sua última reunião, efectuada a 25 de Janeiro, deliberou aprovar um voto de pesar em memória deste ilustre médico e cidadão cabeceirense.
Neste voto foram expressos a forma, “proba, dedicada e solidária” como exerceu a sua carreira de médico, que lhe mereceu da população o respeito, a admiração geral.
Realçando ainda os serviços prestados no antigo Hospital da Misericórida e, mais tarde, no Hospital Henriques que ajudou a criar, o voto apresentado pelo Presidente do Executivo e aprovado por unanimidade, ou seja, por todos os vereadores, sublinha ainda a personalidade do Dr. Francisco Meireles, dotado de “uma cultura humanista muito rica e fecunda que fazia dele um homem bom, solidário e com um espírito altruísta exemplar”. Por isso, a sua morte representa para a Autarquia uma “perda de grande vulto para o concelho”.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.