Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-01-2007

SECÇÃO: Região

Centenas de pessoas recebem formação

Há semelhança do que tem vindo a acontecer em anos anteriores em várias freguesias deste concelho, centenas de pessoas, na sua maioria mulheres, frequentam semanalmente acções de formação. Tecelagem, bordados, arraiolos, informática, cavaquinhos, artes decorativas, pintura, são algumas das actividades que mobilizam grande número de cabeceirenses para aprender e se valorizar. Outrora ministrados através do Ensino Recorrente e Extra-escolar, estas formações são, actualmente, levadas a cabo pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, com o apoio da DREN- Direcção Regional do Norte e de algumas Juntas de Freguesia.

Em Basto "arrancou" um curso de bordados
Em Basto "arrancou" um curso de bordados
Ao dinamizar este tipo de iniciativas, que durante meses envolve formandas e formadores, a Autarquia local está a contribuir não só para a ocupação salutar dos tempo livres dos seus munícipes, mas também a contribuir para a sua qualificação e valorização, abrindo, quiçá, portas a novos projectos sócio económicos.
Refojos, Passos, Vila Nune, Arco de Baúlhe, Painzela, Bucos são algumas das freguesias que acolhem estes “cursos” de aprendizagem e aperfeiçoamento, onde o convívio e o saber caminham em sintonia.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.