Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-01-2007

SECÇÃO: Concelho em acção

FAIA

foto
Ampliação do Cemitério é uma realidade

Decorrem a bom ritmo as obras de alargamento e ampliação do cemitério da Faia, uma iniciativa da Junta de Freguesia local que a executa, contando com a colaboração financeira da Câmara Municipal. Dá-se assim cumprimento e resposta a uma das principais necessidades, reivindicada pela comunidade local, dada a falta de espaço para novas sepulturas no cemitério da freguesia.
foto
De acordo com informação recolhida junto de um responsável da junta de freguesia, esta ampliação abrange uma área aproximada de 360m2, o que irá permitir a implantação e construção de cinquenta novas campas. Os trabalhos desenvolvidos passaram pela preparação do terreno, pela reposição e tratamento de terras e pela construção dos muros de suporte e de vedação, em granito, com altura média de 2,5 m, numa extensão 70 metros. Segundo apuramos, os terrenos necessários para a referida ampliação foram gentilmente cedidos e disponibilizados pelos seus proprietários, da Casa do Forno, da mesma freguesia.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.