Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-01-2007

SECÇÃO: Última Página

Ciclo de Conferências Políticas de Futuro|2007
O Ordenamento do Território e o Desenvolvimento

Após um interregno, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto vai dar continuidade ao Ciclo de Conferências “Políticas de Futuro” iniciado em 2006, numa perspectiva cívica e política de informar, formar e sensibilizar as pessoas, nomeadamente os Cabeceirenses, para iniciativas que aprofundem os conhecimentos sobre os direitos e os deveres de cidadania na sociedade actual. Nesta perspectiva continuará a trabalhar para a modernidade e o progresso do concelho e para a melhoria das condições de vida das gentes de Basto, colocando sempre as pessoas em primeiro lugar, aprofundando a política de proximidade e de diálogo por forma a partilhar ideias, opiniões e contributos válidos que potenciem e enriqueçam as propostas e o programa submetido a sufrágio eleitoral.
Trata-se por isso, de uma iniciativa que tem como objectivo essencial a abordagem de temas tão diversificados como o ambiente, o emprego, a educação, a solidariedade, o associativismo, o turismo, a juventude e o desporto. Também a agricultura e a pecuária, a indústria e o comércio locais, a demografia e o povoamento, a democracia local e a água, constam do programa de debates definidos e que se pretendem espaços abertos e alargados a todas as áreas e sectores da vida local, assim como, dinâmicos e participados por todos aqueles que desejam e lutam por melhor qualidade de vida e desenvolvimento da sua terra.
O debate “O Ordenamento do Território e o Desenvolvimento”, dará assim, continuidade a este Ciclo de Conferências, tendo como orador convidado o Eng.º Ricardo Magalhães, Vice-Presidente da CCDRN – Comissão de Coordenação de Desenvolvimento da Região Norte e Ex- Secretário de Estado dos Recursos Naturais, no Governo do Engº António Guterres.
A presença deste conhecedor em Cabeceiras de Basto para falar a todos os interessados sobre um tema tão interessante quanto actual, irá certamente atrair ao Auditório Municipal Ilídio dos santos, no próximo dia 26 de Janeiro (Sexta-feira) a partir das 21h30m, numeroso público. De referir que a entrada é livre.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.