Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-01-2007

SECÇÃO: Região

Cavez
Junta de Freguesia assume serviço dos Correios

Os Correios de Cavez encerraram as suas portas no lugar do Centro para abrirem um novo serviço na Junta de Freguesia, no edifício do Centro Comunitário desta vila.

A partir do inicio deste ano a antiga estação dos CTT de Cavez, deste concelho, localizada no lugar do Centro, fechou por imposição da empresa que tutela este serviço público, em cumprimento de uma estratégia que entrega a privados ou a autarquias de algumas das suas atribuições e competências.
Tratando-se de uma politica seguida em todo o país pelos Correios e telecomunicações de Portugal, cabe à Junta de Freguesia de Cavez a incumbência de assumir as responsabilidades de celebrar um contrato no sentido de assegurar a continuação dos Correios nesta localidade. Com a vantagem de uma prestação de serviço durante todo o dia, de segunda a sexta-feira, o que não acontecia até agora, já que a antiga estação só abria da parte de tarde, entra as 13:30horas e as 16.30horas.
Agora os Correios funcionam diáriamente na sede da Junta de Freguesia contando com um funcionário devidamente preparado e formado para responder a todas as solicitações das pessoas.
Recorde-se que a distribuição postal porta a porta continuará a ser feita pelos carteiros, mantendo a delegação dos Correios actual a prestação dos mesmos serviços anteriores, como seja a venda de selos e estampilhas, o registo da correspondência, o pagamento de vales, o recebimento de facturas e contribuições e ainda a venda de produtos diversos distribuídos pelos CTT.
Andou bem a Junta de Freguesia de Cavez ao avançar com o acordo para melhorar os serviços dos Correios que, nesta localidade, funcionavam parcialmente desde há vários anos, facto que limitava o acesso às populações que ali recorriam.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.