Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-01-2007

SECÇÃO: Região

ARCA PROMOVE FORMAÇÃO DE FORMADORES

A ARCA – Associação Recreativa e Cultural do Arco de Baúlhe, vai promover a partir de 31 de Janeiro e pelo período de 100 horas, um curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores no Centro Comunitário daquela vila Arcoense.
Esta iniciativa tem como objectivo proporcionar uma oferta integrada de formação destinada a públicos activos e qualificados, num esforço de aprendizagem para os métodos pedagógicos, ao mesmo tempo que visa promover a qualidade da formação, numa perspectiva de desenvolvimento formativo.
Desta forma, a ARCA está também, a proporcionar a integração do formandos, de modo a que possam ser geradores e revitalizadores da sua área profissional, passando os mesmos a integrar a bolsa de formação da entidade promotora.
Uma vez frequentado o período previsto de formação, que terá lugar aos Sábados das 9h00m às 13h00m e das 14h00m às 18h00m, bem como de Segunda a Sexta-feira, entre as 19h00m e as 23h00m, os aprendizes com idade igual ou superior a 18 anos e activos e não activos de diversos sectores receberão um Certificado de Aptidão Profissional (CAP) homologado pelo IEFP (Instituto de Emprego e Formação Profissional).
Segundo informação obtida os interessados podem proceder à respectiva inscrição até ao próximo dia 30 de Janeiro nas instalações das ARCA, instituição particular de solidariedade social, fundada em 1977 e actualmente sedeada no Centro Comunitário da vila Arcoense, ou através do endereço electrónico arca.formacao@gmail.com .

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.