Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-12-2006

SECÇÃO: Última Página

No decorrer do jantar de Natal
Bombeiros apresentaram nova ambulância

Os Bombeiros Voluntários Cabeceirenses assinalaram, de forma especial, as celebrações natalícias. Para além do habitual jantar de confraternização, que juntou o Corpo Activo, a Direcção, representantes do Concelho Directivos dos Baldios e alguns autarcas do concelho, com destaque para o Presidente de Câmara Municipal, os Bombeiros receberam uma nova ambulância modernamente equipada.

foto
Não rejeitando a tradição que a época de Natal impõe, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses promoveu mais uma confraternização entre a sua vasta família, que teve lugar no Salão de Festas da instituição, no passado dia 23 de Dezembro.
Comido o saboroso bacalhau cosido com couves e apreciadas as típicas rabanadas, assim como a aletria com canela, tudo bem regado com vinhos de bom gosto, seguiram-se, aos brindes, algumas intervenções dos principais responsáveis institucionais presentes nesta festa de Natal.
Para desejar Boas-Festas e enaltecer a importância dos bombeiros usaram primeiro da palavra, o comandante honorário, Manuel Pereira e que seguiu o comandante efectivo da corporação, Duarte Ribeiro e o presidente da Junta de Freguesia de Refojos, Francisco Alves. Neste período de intervenções deixaram ainda a sua mensagem natalícia o presidente da Assembleia-geral da associação, Dr. Serafim China Pereira e o presidente da Direcção, Dr. Jorge Machado.
Este último aproveitou para sublinhar as tarefas que o elenco directivo tem desenvolvido ao longo de um ano de mandato, bem como referiu algumas das prioridades que vão presidir à gestão dos Bombeiros Cabeceirenses em 2007. O Dr. Jorge Machado lançou ainda o apelo aos cabeceirenses em geral, aos Concelhos Directivos dos Baldios do concelho e às Juntas de Freguesia no sentido de darem mais atenção às necessidades desta Corporação, que presta inestimáveis serviços às populações.
E foi nesta passagem que o presidente dos Voluntários Cabeceirenses dirigiu as suas palavras à Câmara para agradecer o seu permanente apoio e solidariedade, colaboração essa que tem sido decisiva para uma boa prestação dos nossos bombeiros.
Encerrou a sessão o presidente do Município Cabeceirense, Eng.º Joaquim Barreto para agradecer o convite para estar presente nesta festa de Natal corroborando, ao mesmo tempo, a disponibilidade da Autarquia para prosseguir com a mesma atitude de ajudar aquela que é a instituição concelhia de maior importância pela sua especificidade e pelos serviços e acção desenvolve em prol de toda a população, designadamente em momentos difíceis e de grande aflição para as pessoas. Com a atribuição recente de um subsídio no montante de 25 mil euros, ficou a promessa do Eng.º Joaquim Barreto de, em breve, a Câmara Municipal atribuirá aos Bombeiros uma outra comparticipação no valor de 5 mil euros com vista a possibilitar à associação humanitária o pagamento integral da nova viatura agora adquirida.
A nova ambulância, que espera um padrinho ou uma madrinha à altura das circunstâncias, (que possa, sobretudo, oferecer uma dádiva generosa), é das mais rápidas e seguras da corporação e possui equipamento sofisticado de apoio médico, melhorando, deste modo, as respostas no transporte de doentes ou sinistrados por parte dos nosso “soldados da Paz”.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.