Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-12-2006

SECÇÃO: Região

Cavez reúne idosos em Festa de Natal

À semelhança dos anos anteriores, a Junta de Freguesia de Cavez organizou no Centro Comunitário um almoço de Natal para todos os idosos da freguesia.
Muitos foram aqueles que quiseram marcar presença, e às doze horas e trinta minutos, o salão encheu com cerca de duzentas pessoas que aderiram a esta iniciativa.
Depois de servido o almoço (cozido à Portuguesa e vitela assada), regado com o vinho verde daquela vila “Alma Nova” e de outros da região, também não faltaram as rabanadas, a aletria e o bolo-rei, doces próprios da quadra natalícia.
Por fim, ainda houve lugar a um pé de dança, ao som das concertinas de Manuel Machado, com o grupo de jovens da terra a cantar, que animaram a festa até as dezassete horas.
Estiveram presentes o Vice-Presidente da Câmara Municipal, Dr. Jorge Machado, o Presidente da Assembleia Municipal, Dr. China Pereira, o Sr. Arcipreste, Dr. José Augusto, o padre Jorge Agostinho, membros da Assembleia de Freguesia e representantes das Associações Culturais e Recreativas de Cavez.
O Presidente da Junta de Freguesia, Carlos Augusto Boticas Teixeira, no fim, era um homem satisfeito. Nas breves palavras que proferiu, aproveitou para agradecer a todos aqueles que quiseram associar-se à festa, desejando-lhes um feliz Natal e um Próspero Ano Novo, fazendo votos para que em dois mil e sete todos voltem a estar presentes.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.