Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-12-2006

SECÇÃO: Região

Aberto período de candidatura para a apresentação de guiões de Curtas Metragens
PROGRAMA CULTURA 2000 PROJECTO “CÂMARA – ACÇÃO”

A ADRAVE – Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Ave, sa, é parceiro do Projecto “Câmara – Acção”, liderado pelo Gobierno Regional da Cantábria, através da Direcção-Geral da Juventude, em Santander, Espanha, e apoiado pela Comissão Europeia, no âmbito do Programa Cultura 2000. Participam neste Projecto outros parceiros de Itália e Polónia.
O objectivo principal da implementação do Projecto Câmara – Acção, é o de promover jovens valores cinematográficos.
Este projecto, denominado “Câmara - Acção”, pretende-se constituir numa oportunidade para jovens talentos oriundos dos quatro países envolvidos poderem mostrar o seu valor enquanto jovens produtores de curtas metragens.
O concurso transnacional de Guiões de Curtas Metragens de Cinema para jovens entre os 18 e os 30 anos de idade, que é aberto ao mesmo tempo e com as mesmas condições em Itália, Polónia, Portugal e Cantábria – Espanha, está, neste momento, aberto e termina no próximo dia 15 de Janeiro de 2007.
O regulamento do concurso está já disponível em www.adrave.pt.
Os interessados em participar no Concurso deverão ser os autores da obra apresentada e ostentar todos os direitos de propriedade intelectual sobre o guião a concurso.
O guião será original e inédito, ou seja, não poderá ter sido exibido até à data da apresentação a concurso nem premiado em nenhum outro certame. Só será admitido um trabalho por autor.
A obra deverá estar adaptada à rodagem de uma curta metragem, cuja duração não deverá nunca exceder os 12 minutos.
O tema escolhido terá que se enquadrar na temática geral do Património, em qualquer uma das suas variantes (cultural, paisagístico, monumental, arquitectónico, natural, etc.) e deverá ser escrito em qualquer idioma oficial da União Europeia. As legendas dos diálogos deverão aparecer em inglês.Em todo o caso, são expressamente proibidas as obras de animação, ou de carácter documental, institucional e publicitário.
O prémio a atribuir ao Guião vencedor consiste no apoio à produção da curta metragem, conforme o Guião galardoado, estabelecendo-se um apoio máximo que poderá ascender aos 60.000 €, a atribuir pelo partenariado transnacional do Projecto “Câmara - Acção”, no âmbito do programa europeu Cultura 2000.
Os guiões a submeter a concurso devem ser enviados pelo correio ou entregues em mão para o seguinte endereço:
ADRAVE – Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Ave, sa
Av. Barão da Trovisqueira, nº 358, r/c
4760-126 V.N. de Famalicão

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.