Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-12-2006

SECÇÃO: Última Página

Câmara abre Espaço Internet em Arco de Baúlhe

A vila de Arco de Baúlhe tem, ao dispor da população um Espaço Internet. Localizado no edifício da Central de Camionagem, em Arco de Baúlhe, que tem como objectivo principal disponibilizar o acesso à sociedade da informação de forma gratuita, fomentando a utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação, eliminando obstáculos de integração dos cidadãos com necessidades especiais e promovendo a realização de acções de formação e de comunicação entre os cidadãos.

foto
Numa cerimónia breve, o Presidente da Câmara Municipal, Eng.º Joaquim Barreto apresentou aos autarcas e demais convidados, este local concebido como um serviço público, de acesso gratuito às tecnologias que contempla uma importante vertente pedagógica, dinamizada através de acções de formação específicas e de sensibilização.
Localizado nas imediações da Escola EB 2-3 de Arco de Baúlhe, este novo espaço é composto por uma ampla sala, destinada a formação e acesso livre aos utentes. Dispõe de 9 terminais com ligação à Internet, sendo um deles destinado a cidadãos com deficiência visual, representando assim, um investimento de 116.796,23 Euros. Esta é, segundo informação divulgada, mais uma aposta da Autarquia no combate à info-exclusão, na inovação e no conhecimento, estrategicamente localizado que se apresenta como uma excelente alternativa para a ocupação dos tempos livres da população estudantil e da comunidade em geral. Segundo Joaquim Barreto, este local representa assim, uma mais valia no que se prende com o acesso às novas TIC, isto porque, referiu aquele autarca, é cada vez mais importante apostar na qualificação das pessoas, dotando-as de meios para enfrentar este mundo cada vez mais competitivo.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.