Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-12-2006

SECÇÃO: Região

Desemprego no distrito de Braga continua a descer

De acordo com os dados estatísticos referentes ao desemprego no distrito de Braga, no mês de Outubro de 2006, registou-se uma descida do desemprego, fixando-se agora nos 47.476, o que representa uma redução de 1 por cento em relação ao mês anterior.

foto
Relativamente ao mesmo período no ano passado a descida é claramente mais acentuada, pois teve uma redução de 8 por cento, representado menos de 3.962 pessoas. De salientar ainda que este movimento de descida se registou em todos os concelhos do distrito, indo desde os menos 2 por cento em Barcelos, até aos menos 15 por cento em Póvoa de Lanhoso. Braga regista uma descida de 5 por cento, Guimarães de 4 por cento e Cabeceiras de Basto menos 9 por cento em relação ao ano anterior.
As ofertas de emprego voltaram a ser elevadas (1.314) e os Centros de Emprego subiram 12 por cento em relação ao mês anterior, esperando-se assim um constante crescimento de colocações nos próximos meses.
Em Cabeceiras de Basto, diminuiu também o nº de desempregados à procura do primeiro emprego e de novo emprego, continuando no encanto, a registar-se mais desempregados do sexo feminino do que do sexo masculino.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.