Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 30-11-2006

SECÇÃO: Última Página

Assembleia Geral de militantes
PS unido em torno dos seus autarcas

Continuar a liderar a mudança é a ambição para o futuro
Em assembleia geral de militantes, o Partido Socialista de Cabeceiras de Basto reafirmou o seu apoio entusiasta e unidade firme em torno do trabalho e da acção desenvolvida pelos autarcas, com destaque para o Presidente da Câmara Municipal.
A reunião magna dos socialistas cabeceirenses teve lugar no auditório do Mercado Municipal, no passado dia 25 de Novembro, na presença de três centenas de militantes e autarcas daquela força politica maioritária no concelho.

Engº Manuel Ramos , Pres. da Junta de Vilar de Cunhas, fez o balanço de um ano de actividade ao serviço daquela freguesia
Engº Manuel Ramos , Pres. da Junta de Vilar de Cunhas, fez o balanço de um ano de actividade ao serviço daquela freguesia
Destinada à apreciação e avaliação das actividades das autarquias (Câmara, Assembleia Municipal, Juntas e Assembleias de Freguesia) e à análise da situação politica local e nacional, esta assembleia de militantes do PS, presidida por Serafim China Pereira, relevou como nota dominante, a mensagem de solidariedade e apoio deixada a todos aqueles que detêm responsabilidade nas autarquias de Cabeceiras de Basto.
De realçar as intervenções de China Pereira, Jorge Machado, Rosa Miranda, José Lopes e Domingos Machado reafirmando a obra realizada ao longo dos últimos doze anos pela Câmara e Juntas de Freguesia que colocaram o concelho Cabeceirense na senda do progresso e do desenvolvimento.
Os aspectos económicos, sociais, culturais e politicas foram tratadas pelos intervenientes à luz de um concelho que é hoje dos mais apreciados da sua dimensão, graças a uma estratégia de crescimento e modernização de grande alcance.
O discurso do Eng.º Joaquim Barreto que encerrou a reunião apontou o caminho seguro que deve trilhar o PS, com o objectivo de continuar a liderar a mudança, por forma a reforçar e a melhorar as condições de vida das populações.
Anunciando também que agora é chegado o tempo de qualificar, potenciar e preservar os equipamentos construídos e as infraestruturas criadas, de molde a dar-lhes o aproveitamento adequado e mais consentâneo com as necessidades dos munícipes e das suas naturais expectativas, o Presidente da Câmara e Presidente da Federação de Braga do PS não deixou de elogiar o esforço, as parcerias e a colaboração das Juntas de Freguesia, da Assembleia Municipal, das instituições e associações locais que ajudaram a mudar a face deste concelho.
Atacando ainda a oposição do PSD, acoplada a alguns antigos militantes socialistas renegados, o Eng.º Joaquim Barreto refutou as campanhas “sujas” de ataque à sua honradez e seriedade na condução dos destinos a Câmara. O autarca referia-se às acusações falaciosas e mentirosas que têm vindo a público e de que houve queixa em Tribunal à cerca da compra e doação de terrenos à Câmara e Mutua de Basto na Zona Industrial de Olela-Basto. O Eng.º Joaquim Barreto deixou claro que, como “quem não deve, não teme”, fica à espera da reparação que a Justiça vai fazer em breve.
Por fim, o edil – presidente do Município destacou a importância das obras e dos investimentos que vão avançar a curto prazo, como sejam, a Variante, desde o Nó da Auto-estrada até a Zona Industrial de Lameiros, o edifício para o Tribunal Judicial, a Unidade de Internamento junto ao Centro de Saúde, o Centro de Emprego das Terras de Basto no Arco de Baúlhe e as Piscinas descobertas em Refojos e Arco de Baúlhe.
No final realizou-se um convívio com magusto e caldo verde.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.