Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 30-11-2006

SECÇÃO: Desporto

Futsal
Basquete Clube de Barcelos 3 – Contacto 6

(18 de Novembro de 2006)

foto
A Associação Contacto deslocou-se no passado Sábado, dia 18 de Novembro, a Barcelos defrontar o Basquete local em jogo respeitante à 5ª jornada do Campeonato Distrital da A.F. de Braga (2ª Divisão), e com o firme intuito de se manter na liderança do Campeonato.
Tal anseio passava por levar de vencida uma equipa local com aspirações à subida de divisão mas com um início de época atribulado.
Os Barcelenses desejosos de mostrar que os resultados alcançados anteriormente eram algo injustos e não espelhavam o potencial da sua equipa, entraram bastante pressionantes e decididos, o que surpreendeu os homens da Contacto e permitiu aos visitados chegar aos 2-0 nos primeiros 10 minutos de jogo.
Essa entrada de rompante dos homens da casa levou o treinador da Contacto a ter de pedir um desconto de tempo, para fazer os devidos ajustes na sua equipa, que demonstrava uma certa desconcentração e ansiedade, bem notória nos sucessivos contra-ataques em superioridade numérica falhados pelos forasteiros, e no elevado nº de bolas perdidas e passes transviados.
A partir daqui tudo foi diferente, a equipa de Cabeceiras começou lentamente a tomar conta das operações e a empurrar o adversário para imediações da sua área.
Foi assim sem surpresa que o empate foi restabelecido, antes do intervalo, dada a supremacia registada e as oportunidades criadas.
Na 2ª parte a toada de jogo foi exactamente a mesma, pecando os visitantes na finalização. Disso se aproveitou o Basquete para um rápido contra-ataque, e aproveitando uma perda de bola dos adversários, se colocar novamente em vantagem.
Tal golo não desanimou nem desconcentrou os cabeceirenses que continuaram com o domínio do jogo e paulatinamente deram a volta ao resultado, com toda a naturalidade, ainda na primeira metade da 2ª parte.
Dai até ao final os visitantes, aproveitaram o balanceamento ofensivo da equipa da casa para avolumar a vantagem para os 6 – 3 finais.
Resultado justo num jogo bem disputado, perante uma equipa local com valor para lutar pelos lugares do topo, e que é revelador do bom momento que a equipa da Contacto atravessa, e que lhe permite continuar a liderar a tabela classificativa.
Pela Contacto alinharam e marcaram:
Luís, Hugo, Filipe (1), João Carlos e Zé Rui (2);
Jogaram ainda:
Nuno Lima Leite (1), Pedro, Patrick, Bruno Vieira (2);
Jogadores não utilizados:
Lima, Pacheco e André.
Acção Disciplinar: Cartão Amarelo – Hugo, João Carlos, Pedro e Filipe
Marcha do marcador: 1-0;2-0;1-2,2-2;3-2;3-3;3-4,3-5;3-6.
Na próxima jornada a equipa cabeceirense recebe um dos candidatos à subida, a equipa do ISAVE da Póvoa de Lanhoso, no jogo grande da 6ª jornada, e que poderá colocar a equipa numa posição privilegiada relativamente à pelos lugares cimeiros.
A Contacto convida desde já todos os Cabeceirenses amantes da modalidade a comparecer no Pavilhão Gimnodesportivo de Refojos, no próximo Sábado, 25 de Novembro pelas 17:00 horas, para apoiar a sua equipa. No intervalo decorrerá um espectáculo de dança pelo grupo do Ginásio Companhia Atlética.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.