Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 30-11-2006

SECÇÃO: Região

“Expressões e afectos” na Casa Municipal da Cultura

“Expressões e Afectos” é o tema da exposição que se encontra patente ao público na Casa Municipal da Cultura desde o dia 24 de Novembro e até ao próximo dia 11 de Dezembro.
Trata-se de uma colectânea de fotografias de Alexandre Almeida, publicadas no livro “Hospitalidades – Expressões e Afectos”, consideradas pelo autor como as mais representativas do projecto que desenvolveu em sete hospitais psiquiátricos distribuídos por todo o país. Registos fotográficos que revelam atitudes, expressões, gestos, afectos, entre outras, nas relações humanas deste grupo de pessoas com deficiência, que aqui deixam transparecer o seu estado de alma.
A exposição pretende ser um olhar diferente sobre esta temática e com a qual se pretende também assinalar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, a comemorar no próximo dia 3 de Dezembro.
A exposição de Alexandre Almeida, natural da Trofa, resulta da publicação de uma obra, com o mesmo título, em Maio de 2004, aquando do 75º aniversário da Ordem Hospitaleira de São João de Deus, ordem que dirige os respectivos hospitais, objecto deste trabalho.
“Expressões e afectos” está agora patente ao público em Cabeceiras de Basto, após apresentação na Ordem dos Médicos no Porto, na Casa da Cultura da Trofa, na Casa da Cultura de Paredes de Coura e na Galeria Municipal de Barcelos e pode ser visitada de Segunda a Sexta-feira, entre as 9h00 e as 12h30m e as 14h00 e as 17h30, neste espaço cultural concelhio, localizado em plena Praça da República, em Refojos.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.