Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 30-11-2006

SECÇÃO: Região

Em Vila Nune
Inaugurada a Área de Lazer do Vale

O Presidente da Câmara, Engº Joaquim Barreto e o Presidente da Junta, Avelino Sousa aquando da inauguração
O Presidente da Câmara, Engº Joaquim Barreto e o Presidente da Junta, Avelino Sousa aquando da inauguração
Vila Nune dispõe, desde o dia 18 de Novembro, de um novo espaço de lazer. Referimo-nos à Área de Lazer do Vale, uma zona localizada no centro da freguesia que foi recentemente beneficiada, dando lugar a um novo espaço urbanizado de forma estética e aprazível. Ali existe um parque infantil, uma zona para descanso, com mesas e bancos, iluminação, árvores e espaços verdes, um fontanário e um tanque, ocupando um área de …. M2.
Trata-se de uma obra da Junta de Freguesia de Vila Nune que contou com o apoio da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e cuja concretização veio dotar aquela localidade de melhores condições para moradores e automobilistas. Isto porque, a intervenção efectuada permitiu o alargamento da via e o recuar do tanque e do fontanário que outrora se localizava quase em cima do caminho. O anterior piso em terra e a escuridão dificultava a mobilidade de quem ali tinha que se deslocar, sendo que esta área se localiza num dos acessos à Igreja e à escola da Freguesia pelo que regista a passagem permanente de pais, alunos e muitos habitantes.
Área de Lazer do Vale um novo espaço no centro da freguesia
Área de Lazer do Vale um novo espaço no centro da freguesia
Na ocasião era visível o contentamento do autarca Avelino Sousa, que ao numeroso público presente, disse tratar-se de uma obra importante para a freguesia. A requalificação de um espaço situado no coração da mesma e que agora ganha uma nova dimensão social e lúdica, recupera um tanque e um fontanário antigo, valoriza-o e devolve-o à população com nova funcionalidade. Também o Presidente da Câmara se associou ao evento, enaltecendo na ocasião a obra feita, o gosto e a opção do investimento. Joaquim Barreto considera por isso, que este ciclo de desenvolvimento pela qual o concelho atravessa deve alargar-se também às freguesias e, consequentemente devem ser dinamizadas no seu seio acções que visem o bem-estar de quem ali habita, ultrapassadas que estão em quase todas, as prioridades dos acessos e das infra-estruturas, esperando que estes espaços sejam bem aproveitados.
No final, e como já vem sendo hábito, a Junta de Freguesia de Vila Nune brindou todos os presentes com um magusto convívio onde não faltaram as castanhas e o vinho e onde reinou grande animação.
Um magusto convívio encerrou a festa
Um magusto convívio encerrou a festa



© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.